A insegurança das mulheres não é um fenômeno individual, mas coletivo. É um projeto político e econômico para manipular mulheres.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, nos últimos 10 anos, houve um aumento de 141% de procedimentos estéticos em jovens de 13 a 18 anos. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISPS), no ano de 2018, o Brasil registrou a realização de mais de 1 milhão de cirurgias plásticas!
Em todos os países avaliados em uma pesquisa da ISAPS, mostra que as mulheres são as que mais buscam orientação médica e acabam se decidindo pelos procedimentos estéticos. Elas representam 87,4% dos pacientes. Os principais procedimentos são:
Rinoplastia
Implante de Silicone
Lipoaspiração
A mídia e principalmente as redes sociais, são o principal instrumento de alienação e estímulo que influenciammuitas mulheres a passarem por uma cirurgia plástica buscando resultados que veem na internet. As influencers digitais são expostas à esse mundo e tornam-se vítimas da pressão estética. Elas repassam a ideia de "corpo perfeito" conseguido através da facilidade das cirurgias. Entretanto, toda cirurgia tem seu risco! O que não é muito discutido nesse meio.
Neste domingo, 24 de janeiro, a influenciadora Liliane Amorim morreu em decorrência a complicações na sua Lipoaspiração. Infelizmente, ela não foi a primeira e nem a última mulher a passar por essa situação em busca do "corpo ideal".
A influencer "Thaynara OG, publicou um desabafo sobre a lipo que realizou ano passado e as complicações do procedimento que podiam ter tido um fim trágico alertando para os riscos desses procedimentos tão invasivos.
Você precisa se questionar se realmente é o seu desejo ou se é algo que foi imposto através do mito da beleza.
Se realmente for o seu desejo, é preciso pesquisar médicos confiáveis e humanitários que lhe auxiliarão, de fato, a passar pelo procedimento de forma tranquila.
E lembre-se: Toda cirurgia possui riscos!
Comments